Procurar
Close this search box.

Homem é autuado por exibir fotos nas redes sociais da captura de tatu canastra.

Neste sábado (17), um homem que estava usando as redes sociais para exibir fotos da captura de um tatu canastra acabou recebendo voz de prisão em flagrante delito. Ele assumiu as postagens mas alegou não ser praticante de caça a animais silvestres.

Entretanto, de acordo com a Polícia Militar, durante vistoria nas imediações do imóvel rural foi encontrado jogado no quintal um casco ou carcaça de tatu canastra semelhante ao exibido nas fotos pelas redes sociais. Na casa foi encontrada uma gaiola, com um papagaio galego em cativeiro. Próximo ao local também foram encontradas 2 (duas) redes de emalhar, ou seja, tipo de redes usadas para a captura de peixes.

A autuação foi necessária por se tratar de infração penal de menor potencial ofensivo.

O infrator firmou um compromisso no TCO (TERMO CIRCUNSTANCIADO DE OCORRÊNCIA), para comparecer em audiência no Juizados Especiais em data previamente agendada. Com isso não foi necessário levá-lo para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura de auto de prisão em flagrante.

Em seguida foram tomadas as medidas ambientais e o autor da infração foi autuado administrativamente conforme o que determina a lei ambiental, o que pode custar ao infrator cerca de R$ 30.000,00 (trinta mil reais)

O papagaio apreendido, passou por avaliação veterinária favorável e poderá ser feita a soltura no habitat natural. A carne de tatu e a carcaça, após periciadas, foram descartadas no aterro sanitário municipal.

As redes de emalhar ficarão em depósito e posteriormente serão destruídas.

Fonte: 2° Pelotão de Meio Ambiente.

#Paracatu#meioambiente#tatu#crime#multa#animais#silvestres#redessociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *